HOME > Poder

“Qual governo não quer o Pelé em campo?”, diz Berzoini sobre Lula

Ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, comparou Lula a Pelé ao comentar a possibilidade de o ex-presidente assumir um ministério no governo Dilma; "Depende de querer. A bola sempre esteve com ele", disse Berzoini; "Para o governo é bom... Qual governo não vai querer pôr o Pelé em campo?", comparou; segundo o senador Renan Calheiros (PMDB), Lula negou que tivesse recebido convite e que cogite assumir posto no governo da presidente Dilma

Ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, comparou Lula a Pelé ao comentar a possibilidade de o ex-presidente assumir um ministério no governo Dilma; "Depende de querer. A bola sempre esteve com ele", disse Berzoini; "Para o governo é bom... Qual governo não vai querer pôr o Pelé em campo?", comparou; segundo o senador Renan Calheiros (PMDB), Lula negou que tivesse recebido convite e que cogite assumir posto no governo da presidente Dilma (Foto: Aquiles Lins)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, confirmou nesta quarta-feira a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumir um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff, ao afirmar que "basta ele (Lula) querer" o cargo.

"Depende de querer. A bola sempre esteve com ele", disse Berzoini. "Para o governo é bom... Qual governo não vai querer pôr o Pelé em campo?", comparou.

Caso assuma uma pasta no governo Dilma, o ex-presidente passará a ter foro privilegiado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Lula foi o principal alvo da 24ª da operação Lava Jato, deflagrada na sexta-feira, e foi obrigado a prestar depoimento à Polícia Federal após mandado de condução coercitiva expedido pelo juiz federal Sérgio Moro, que cuida das ações da operação na primeira instância.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: