Quem bate perde
Já se discute para onde vão os votos de José Serra, que move uma campanha negativa em São Paulo
247 – O publicitário Duda Mendonça sempre pregou um mantra em suas campanhas: quem bate, perde. Vence uma eleição quem vende esperança. Na disputa municipal de 2012, José Serra tem se destacado pela campanha negativa, ao fazer referências ao mensalão na propaganda eleitoral. Para onde vão seus votos? O Datafolha fez simulações, segundo a colunista Monica Bergamo:
CESTO ALHEIO
A pancadaria da campanha de José Serra (PSDB-SP) sobre Fernando Haddad (PT-SP) pode beneficiar o líder nas pesquisas: 45% dos eleitores do petista que ainda podem mudar de voto optariam por Celso Russomanno (PRB-SP), segundo o Datafolha. Só 12% migrariam para o tucano.
PATRIMÔNIO
E Gabriel Chalita (PMDB-SP) diz que não concorda com a avaliação de seus assessores, feita à coluna, de que a aparição de Fernando Henrique Cardoso na campanha do PSDB ajudou a aumentar a rejeição de Serra, de 42% para 46%. "A rejeição do Serra é dele mesmo."
PLANO C
Chalita, por sinal, está bem posicionado entre os eleitores de Serra que ainda podem mudar de voto: 16% migrariam para ele, contra 13% que iriam para Haddad. A maioria, 42%, iria para Celso Russomanno.
VOO LIVRE
Já entre os eleitores de Russomanno que podem migrar, 27% optariam por Haddad, 20% por Serra e 17% por Gabriel Chalita.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: