CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Recife entra no início do roteiro de campanha de Lula

Construção da agenda de campanha do petista teve início nesta quinta-feira, em reunião entre assessores e o secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi; além da capital pernambucana e de São Paulo, Rio e Belo BH também estão na fase inicial

Recife entra no início do roteiro de campanha de Lula (Foto: Edição/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - A promessa do comando nacional do PT de que a eleição do Recife será tratada como prioridade começa, enfim, a se confirmar. E a primeira mostra disso é o fato de a capital pernambucana ter sido colocada no início do périplo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará pelo país para participar de campanhas de candidatos petistas. No primeiro esboço da agenda que o maior da legenda irá cumprir durante a eleição, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte se juntaram a São Paulo na fase inicial de viagens do ex-presidente.

O fato de colocar o Recife no início de sua caminhada pelo Brasil é uma mostra de que o ex-presidente estaria disposto a retornar à capital pernambucana em um segundo momento da campanha eleitoral. O candidato do PT no município, o ex-senador Humberto Costa, já indicou que pretende trazer Lula em dois momentos diferentes da corrida sucessória.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma vitória na corrida sucessória recifense foi colocada como uma questão de honra para o PT pelo presidente nacional da sigla, Rui Falcão. Em recente entrevista ao Jornal do Commercio, o dirigente afirmou que o partido fará o que for necessário para derrotar o PSB, do governador Eduardo Campos, na capital do seu próprio estado.

Após romper as alianças que mantinha com o PT nas disputas por Fortaleza, Belo Horizonte e Recife, os socialistas passaram a ser vistos como os adversários a serem batidos pelos petistas. A provável projeção nacional que o governador Eduardo Campos poderia alcançar na atual eleição, tornando um potencial presidenciável em 2014, é tudo que a cúpula do PT quer evitar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

ROTEIRO RECIFE

Humberto Costa entende que a primeira participação do ex-presidente na sua campanha teria que ocorrer após o início da propaganda eleitoral de Rádio e TV. Humberto emplacar a visita de Lula como a grande mostra de que o correligionário está fechado e de forma exclusiva com a sua postulação. A segunda visita seria deixada para a reta final, momento em que o pleito se aproximaria de seu momento mais equilibrado, segundo os petistas. Agora, é só aguardar para ver se esse quadro se confirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A construção da agenda de campanha do cardeal petista teve início nesta quinta-feira (8), em reunião entre seus assessores e o secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi, no Instituto Lula, em São Paulo. No entanto, as datas ainda não teriam sido completamente fechadas, uma vez que o ex-presidente deverá, inicialmente, se dedicar às gravações de programas eleitorais de Rádio e TV para vários correligionários.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO