CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Recife: Humberto Costa recua e Geraldo Júlio avança

Nova pesquisa Ibope crava uma nova queda do petista, agora de 35% para 32%, e um crescimento de 14% para 16% do socialista; Mendonça Filho (DEM) registrou os mesmos 16% e Daniel Coelho (PSDB) conquistou 10%

Recife: Humberto Costa recua e Geraldo Júlio avança (Foto: André Corrêa/Divulgação e Roberto Pereira/PSB)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – A nova pesquisa do Ibope sobre a corrida sucessória do Recife indica uma nova queda na preferência do eleitorado pelo candidato petista, Humberto Costa, e a continuação do crescimento do postulante do PSB, Geraldo Júlio. Enquanto o senador do PT recuou de 35% para 32%, o socialista cresceu de 14% para 16%, empatando com o representante do DEM, Mendonça Filho, que chegara a registrar 20% no levantamento anterior. A mostra foi contratada e divulgada pela TV Globo e pelo jornal Folha de Pernambuco.

A pesquisa mostrou que o tucano Daniel Coelho também registrou crescimento. O candidato do PSDB passou de 7% para 10%. O levantamento, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TER) sob o número 00068/2012, foi realizado entre os dias 13 e 15 de agosto e ouviu 805 eleitores, com margem de erro é de três pontos percentuais e grau de confiança de 95%.

Apesar de o senador Humberto Costa ter apresentado uma nova queda, a pesquisa do Ibope indicou que o candidato petista levaria o pleito num eventual segundo turno. No cenário em que enfrentaria Mendonça Filho, Costa venceria por 47% a 26%. Já quando a disputa era contra Geraldo Júlio, o candidato do PT teria uma vantagem maior: 49% contra 17%.

Esse é o primeiro levantamento a projetar cenários de uma eventual disputa em segundo turno. Na primeira mostra divulgada pelo Ibope, Humberto Costa partiu com 40% das intenções de votos. Geraldo Júlio, que apresenta o maior crescimento desde a mostra inicial, começou o processo de aferição com 5%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO