CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Rede vai pedir cassação de mandato de Marcos do Val por "conspirar em prol de um golpe de Estado"

Rede Sustentabilidade concluiu representação que será apresentada ao Conselho de Ética do Senado visando cassar o mandato do parlamentar

Marcos do Val (Foto: Waldemir Barreto - Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Rede Sustentabilidade irá acionar o Conselho de Ética visando cassar o mandato do senador Marcos do Val (Podemos-ES). Em uma representação terminada na noite da sexta-feira (3), o partido afirma que o parlamentar se valeu da aproximação com Jair Bolsonaro para "conspirar em prol de um golpe de Estado".

"Não satisfeito em participar de tal reunião e de parecer cogitar participar efetivamente do plano golpista (...), o senador ainda promoveu um verdadeiro tumulto ao divulgar as informações com diversas idas e vindas em suas infinitas versões sobre os fatos", destaca um trecho da representação, segundo o jornal O Globo.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo o periódico, o documento ressalta que Do Val  "parece desprezar a Constituição", "pretende proteger alguém", além de ter montado  um circo "de péssima qualidade artística".

A representação questiona, ainda, “qual seria o interesse do senador Marcos do Val em afastar o ministro Alexandre de Moraes dos inquéritos que apuram os gravíssimos e aviltantes atos antidemocráticos e os atos de espalhamento de fake news?". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a Rede, Do Val “cometeu, em tese, diversos crimes, a exemplo de obstrução da Justiça, prevaricação, organização criminosa, atentado contra o Estado Democrático de Direito, todos esses gravíssimos”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO