TV 247 logo
      HOME > Poder

      Reforma ministerial sairá antes do Carnaval

      Foi o que afirmou a presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira, durante café da manhã com jornalistas setoristas do Planalto; ela disse que as substituições de ministros começarão já em janeiro; "Pretendo fazer da segunda metade de janeiro até o Carnaval"

      Brasília - DF, 18/12/2013. Presidenta Dilma Rousseff durante café da manhã com jornalistas-setoristas do Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      Yara Aquino
      Repórter da Agência Brasil

      Brasília – A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (18) que a reforma ministerial do governo vai começar na segunda metade de janeiro. A substituição de ministros estará concluída até o Carnaval, em março, segundo a presidenta. Vários ministros da equipe de Dilma que pretendem se candidatar nas eleições de outubro de 2014 devem deixar o governo e ser substituídos.

      "Vou fazer a reforma ministerial e vai ter um período. Pretendo fazer da segunda metade de janeiro até o Carnaval", disse em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto.

      Ao ser questionada sobre a permanência do ministro da Fazenda, Guido Mantega, a presidenta respondeu que "ele está perfeitamente no lugar onde ele está". Nos últimos dias, o ministro Mantega foi alvo de críticas ao informar que o governo poderia adiar a obrigatoriedade de inclusão de airbag e freio ABS nos automóveis para evitar que os preços subissem. Dias depois, o governo voltou atrás e informou que os equipamentos serão obrigatórios nos automóveis produzidos no país a partir do próximo ano.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: