HOME > Poder

Renan diz que MP ‘passou a fazer política’

Após ter sido alvo de nova denúncia pela PGR, acusado de receber propina e por lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava Jato, Renan disse que o Ministério Público está agindo com motivação política e, por isso, perde a condição de ser fiscal da lei; "Essas outras denúncia, são como aquela: denúncias apressadas, feitas nas coxas, que demonstram o caráter político do Ministério Público apenas, de vendeta, de vingança, porque o Senado rejeitou três nomes que compõem hoje a força-tarefa para o Conselho Nacional do Ministério Público", disse

Brasília - Presidente do Senado, Renan Calheiros fala à imprensa antes da Ordem do Dia (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Gisele Federicce)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusou nesta terça-feira 13 o Ministério Público Federal de agir politicamente.

A declaração foi feita após Renan ter sido alvo de nova denúncia pela Procuradoria Geral da República nesta segunda, acusado de receber propina e por lavagem de dinheiro, a primeira denúncia no âmbito da operação Lava Jato.

Segundo ele, o MP está agindo com motivação política e, por isso, perde a condição de ser fiscal da lei. "Essa denúncia terá o mesmo destino das outras denúncias. Ela será arquivada porque eu nunca cometi crime, nunca cometi irregularidade e sempre tive muito cuidado com minha vida pública e minha vida pessoal", afirmou.

"Essas outras denúncia, são como aquela: denúncias apressadas, feitas nas coxas, que demonstram o caráter político do Ministério Público apenas, de vendeta, de vingança, porque o Senado rejeitou três nomes que compõem hoje a força-tarefa para o Conselho Nacional do Ministério Público", disse ainda.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: