Renan pretende aceitar pedido de impeachment de Janot
Presidente do Senado teria revelado a aliados que quer dar seguimento ao pedido de impeachment do procurador-geral da República, Rodrigo Janot; Renan Calheiros (PMDB-AL) estaria irritado com a atuação do PGR, que pediu sua prisão ao STF; ministro Teori Zavascki não aceitou o pedido



247 - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), revelou a aliados que quer dar seguimento ao pedido de impeachment do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informa reportagem de Isabela Bonfim, do Estadão.
Nessa quarta-feira, 14, Renan se reuniu com os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Eduardo Braga (PMDB-AM) na casa do ex-presidente José Sarney em Brasília. Os peemedebistas tiveram que acalmar Renan, que estava decidido a aceitar o impeachment de Janot.
Segundo a reportagem, o presidente do Senado não tem conseguido esconder sua revolta com a atuação do procurador. O nome de Renan era um dos que Janot pediu a prisão ao STF, mas o ministro Teori Zavascki rejeitou o pedido.
No encontro de ontem, Renan lembrou que havia ainda cinco pedidos de impeachment contra Janot. O presidente do Senado indicou que procuraria motivos para aceitar algum deles.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247