Ricardo Salles abandona corrida pela prefeitura de SP: "tomei uma rasteira"
Deputado federal do PL desiste de concorrer nas eleições municipais de 2024 e critica falta de valorização do partido

✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
247 - O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) anunciou que não será candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024, alegando ter sido preterido pelo próprio partido. Salles expressou sua insatisfação com a falta de reconhecimento por parte do PL, afirmando: "Nós fizemos a bancada. Nós demos o fundo partidário que o partido tem, dezenas e dezenas de milhões de reais, demos o tempo de televisão. Para pegar tudo isso e apoiar um candidato que é de um partido que é base do Lula". Em entrevista à Jovem Pan, Salles também afirmou que Jair Bolsonaro está fragilizado e sem força para influenciar a decisão.
Salles também reconheceu que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) "destruirá" Ricardo Nunes (MDB), o atual prefeito de São Paulo, destacando que Nunes não possui condições para enfrentar a disputa. Apesar de querer se posicionar como oposição a Boulos, Salles se viu alinhado aos apoios de Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, e de Bolsonaro, que têm manifestado apoio à reeleição de Ricardo Nunes.
"Eu ia ser [candidato à prefeitura de São Paulo], mas agora estou tomando chapéu dessa turma da política profissional. A turma que gosta de business. Não tem ideologia. [...] Não é desistir. Eu tomei uma rasteira que eu não tenho como fazer. [...] Pega o maior partido do Congresso, com maior fundo partidário, para apoiar um prefeito que nem apoiou o Bolsonaro (PL) no ano passado, recusou o rótulo de direita. Apoiar um cara que não quer ser nosso, só quer nossos votos", destacou.
De acordo com reportagem do Uol, em menos de um mês, os três políticos se encontraram em duas ocasiões para almoçar, levantando a possibilidade de uma maior proximidade entre Nunes e o PL. Segundo pessoas próximas a Nunes, o prefeito de São Paulo foi informado por Costa Neto e Bolsonaro de que o partido está de "portas abertas" para ele.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247