TV 247 logo
      HOME > Poder

      Roberto Amaral diz que não quer derrubar Marina

      Vice-presidente do PSB comenta repercussão de seu artigo em que ele critica dois economistas ligados à ex-senadora Marina Silva; “minha crítica é ao governo Fernando Henrique Cardoso, que eu sempre fiz. Nós não fizemos nem uma fusão partidária, nem de partidos. Me considero um pensador e tenho o direito de ter opiniões. O artigo nos fortalece com a pluralidade de opiniões", afirma

      Vice-presidente do PSB comenta repercussão de seu artigo em que ele critica dois economistas ligados à ex-senadora Marina Silva; “minha crítica é ao governo Fernando Henrique Cardoso, que eu sempre fiz. Nós não fizemos nem uma fusão partidária, nem de partidos. Me considero um pensador e tenho o direito de ter opiniões. O artigo nos fortalece com a pluralidade de opiniões", afirma (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, em entrevista ao O Globo, nesta quinta-feira (31), comentou a polêmica em torno do artigo que ele publicou na revista Carta Capital no qual chamou dois economistas ligados a Marina Silva de adversários estratégicos e do "campo conservador". Para ele, a repercussão do texto criou um factoide: “que eu quero derrubar a Marina e criar confusão”.

      “A minha crítica é ao governo Fernando Henrique Cardoso, que eu sempre fiz. Nós não fizemos nem uma fusão partidária, nem de partidos. Me considero um pensador e tenho o direito de ter opiniões. O artigo nos fortalece com a pluralidade de opiniões. Me refiro também ao sr. Mailson (da Nóbrega), Armínio Fraga (ligados aos PSDB), da forma como foi conduzida a política neoliberal”, afirmou.

      Amaral também comentou a crítica feita pelo ex-presidente Lula à ex-senadora Marina Silva. “Eu respeito muito o presidente Lula, mas ela deve dispensar o conselho dele. Faço a crítica econômica, mas nós não podemos esquecer os méritos governo Fernando Henrique. Nós reconhecemos o governo dele pela estabilidade. O Eduardo e a Marina reconhecem. Nós somos oposição não de destruição, mas de acumulação de sucessos. Este é um ponto de chegada que queremos lançar uma nova proposta”, disse.

      O vice-presidente do PSB ressaltou que o PSB “tem se comportado de forma muito receptiva” com as pessoas que iriam criar o partido Rede Sustentabilidade e que “o diálogo tem se mostrado muito bom”. “Precisamos conciliar a base socialista com a sustentabilidade. Já fizemos vista grossa para a sustentabilidade. E hoje estamos aprendendo isso. Mas, por outro lado, não há solução para o meio ambiente no ambiente do capitalismo. Não há como salvar o planeta com a exploração nas formas de produção. E, é claro, chegará a hora em que isso vai virar uma evidência”, frisou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: