Robson Andrade mentiu para proteger Pimentel
As palestras que teriam sido citadas pelo ex-presidente da Fiemg para justificar o pagamento de R$ 1 milho ao atual ministro do Desenvolvimento no aconteceram. Nenhuma unidade regional confirmou a passagem do amigo de Dilma pela Federao, em 2009
247 – A situação de Fernando Pimental volta a se complicar. O jornal Globo revelou que as palestras nas unidades regionais da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), citadas pelo ex-presidente da entidade Robson Andrade como prova dos serviços prestados pelo atual ministro do Desenvolvimento, não aconteceram. Pimentel não viajou às cidades-polo da indústria para palestras em 2009, ano em que sua empresa P-21 Consultoria e Projetos foi contratada por R$ 1 milhão para prestar serviços à federação. "Não tem nos nossos arquivos registro de evento com o Pimentel em 2009. Busquei e não achei nada", disse Graciele Vianna, da assessoria da Fiemg Regional da Zona da Mata.
Atualmente, Andrade é presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e, na última semana tentou explicar o trabalho realizado por Pimentel quando ele deixou a prefeitura de Belo Horizonte. "O Pimentel, na época, também fez, a pedido da federação das indústrias, uma série de palestras nas regionais. A federação tem dez regionais, e ele participou de palestras nessas regionais e também em outras cidades-polo da indústria mineira", disse Andrade na ocasião. Mas nenhum funcionário ou dirigente da Fiemg confirmou sua passagem pelas regionais. "Não, na nossa regional ele não veio. E eu me lembraria, pois em 2009 eu já estava aqui na gerência", disse Márcia Helena, da Regional do Vale do Rio Grande. O mesmo foi atestado pela gerente da Regional Rio Doce, Jaqueline Coelho: "Olhamos aqui todas as nossas pastas, registros de 2009 e 2010. Olhamos até eventos que pudessem estar relacionados a algum tema com o qual ele pudesse contribuir, mas não tem nada".
Na Regional Pontal do Triânguloe e na Regional Sul, a conclusão foi a mesma. "Nunca vi Fernando Pimentel na minha vida", foi categórico o assessor da unidade Centro-Oeste da Fiemg.
Funcionários das regionais do Alto do Paranaíba, do Vale do Paranaíba, do Vale do Aço e da Regional Norte também disseram não se lembrar de Pimentel em eventos na cidade organizados pela entidade.
Procurado nesta quarta-feira, Andrade se pronunciou por nota divulgada pela CNI. "A Diretoria de Comunicação da CNI informa que todos os esclarecimentos sobre a consultoria à Fiemg já foram dados", informou.
Pimentel também informou que não se pronunciaria por considerar que "já prestou todas as informações necessárias a respeito dos serviços prestados".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: