CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Rodrigues: Dilma larga melhor que FHC e Lula

A um ano das eleições, com 41% de "ótimo" e "bom", ela registra uma pontuação melhor do que FHC (37%) e Lula (28%), um ano antes das eleições, lembra o colunista Fernando Rodrigues, da Folha

A um ano das eleições, com 41% de "ótimo" e "bom", ela registra uma pontuação melhor do que FHC (37%) e Lula (28%), um ano antes das eleições, lembra o colunista Fernando Rodrigues, da Folha (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O colunista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, que usa dados estatisticos em suas análises políticas, lembra, no artigo "A largada de Dilma" (leia aqui), que a presidente da República, Dilma Rousseff, tem hoje índices de aprovação superiores aos dos dois antecessores que tentaram a reeleição.

"No Natal de 1997, FHC estava com 37% de "bom" e "ótimo" no Datafolha. Lula, ainda sofrendo os efeitos do mensalão, registrava meros 28% de aprovação. Ou seja, ambos estavam pior do que Dilma Rousseff hoje, cuja pontuação é de 41%", diz ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O tucano se reelegeu graças ao controle da inflação (1,65% em 1998) e Lula em decorrência do crescimento robusto da economia (4% em 2006) e a inclusão social de milhões de brasileiros.

"Tudo considerado, Dilma está bem na largada. Vai se apresentar como a única habilitada para manter os programas sociais lulistas. É um argumento forte e poderoso. Será suficiente? Saberemos só em 2014", conclui o jornalista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO