CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Rui Falcão comandará o PT na sucessão de 2014

Corrente Construindo um Novo Brasil, que é majoritária dentro do Partido dos Trabalhadores, acaba de aprovar, por unanimidade, o nome do atual presidente, Rui Falcão, para mais um mandato à frente da legenda; "é a primeira vez que vejo o PT aprovar algo dessa forma", disse o deputado distrital Chico Vigilante ao 247; agenda de Falcão, que inclui novo marco regulatório das comunicações, será intensificada

Rui Falcão comandará o PT na sucessão de 2014
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um fenômeno raro, na história do PT, acaba de acontecer. Nesta sexta-feira 25, a corrente Construindo um Novo Brasil, que é majoritária e representa cerca de 60% da legenda, aprovou algo por unanimidade: a recondução do atual presidente, Rui Falcão, para mais um mandato, nas eleições do partido, que ocorrem em outubro deste ano. "É a primeira vez que vejo o PT aprovar algo por unanimidade", disse ao 247 o deputado distrital Chico Vigilante. "Isso dá força à atual direção do PT e também tranquilidade à presidenta Dilma", afirmou.

A definição significa também que Rui Falcão está praticamente reeleito e será presidente da sigla também no período eleitoral de 2014. Da CNB, fazem parte nomes como José Dirceu e José Genoino, condenados na Ação Penal 470. A provável recondução de Falcão representa uma vitória deste núcleo contra aqueles, como Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul, que têm pregado que o PT vire a página e adote uma agenda menos solidária em relação aos condenados no chamado "mensalão".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A coesão inédita da CNB também dá força a este grupo para propor à presidente Dilma Rousseff um tema que tem sido defendido por Falcão nos últimos meses: a defesa, pelo governo federal, de um novo marco regulatório das comunicações. Relatório da ONG francesa Repórteres Sem Fronteiras, divulgado ontem, apontou o Brasil como um dos países de maior concentração midiática no mundo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO