CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Rui Falcão: "como juiz, Barbosa é um bom político"

Presidente do PT deixa claro que o presidente do Supremo Tribunal Federal, apesar de não ter confirmado se será candidato, já é político; "Como político, é um bom magistrado. Como magistrado, é um bom político", afirmou nesta sexta-feira 7; questionado se gostaria de ver Joaquim Barbosa na disputa em outubro, respondeu: "Para mim é indiferente. Nós não escolhemos adversários"; ministro tem até o dia 5 de abril para se filiar a algum partido, caso decida se candidatar; especulações davam conta de que ele mantinha uma conversa com o PV para concorrer a uma vaga no Senado, mas Barbosa negou e o suspense continua

Imagem Thumbnail
Presidente do PT deixa claro que o presidente do Supremo Tribunal Federal, apesar de não ter confirmado se será candidato, já é político; "Como político, é um bom magistrado. Como magistrado, é um bom político", afirmou nesta sexta-feira 7; questionado se gostaria de ver Joaquim Barbosa na disputa em outubro, respondeu: "Para mim é indiferente. Nós não escolhemos adversários"; ministro tem até o dia 5 de abril para se filiar a algum partido, caso decida se candidatar; especulações davam conta de que ele mantinha uma conversa com o PV para concorrer a uma vaga no Senado, mas Barbosa negou e o suspense continua (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente do PT, Rui Falcão, deixou claro nesta sexta-feira 7 o que pensa sobre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa: já é um político, independente de confirmação se será candidato. "Como político, é um bom magistrado. Como magistrado, é um bom político", afirmou o petista.

Questionado se gostaria de ver Barbosa concorrendo nas eleições, respondeu: "para mim é indiferente. Nós não escolhemos adversários". O ministro, que foi relator da Ação Penal 470, o 'mensalão', tem até o dia 5 de abril para decidir se irá concorrer – prazo para que os magistrados se filiem a algum partido, seis meses antes das eleições.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente do PT participou nesta sexta de um encontro em São Paulo com jornalistas e empresários organizado pela agência de notícias EFE.

As especulações sobre o destino político de Barbosa deram conta, na semana passada, de que ele estaria mantendo uma conversa com o PV, de José Luiz de França Penna, para concorrer a uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro. Mas da África, o ministro negou que haja qualquer diálogo. Continua, portanto, o suspense sobre o tema.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO