Rui Falcão defende apoio a candidato do PMDB
Mesmo depois do registro de candidatura da deputada Maria do Rosário, do PT, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, disse que Marcelo Castro é um "bom nome para derrotar o Cunha na Câmara"; o dirigente petista lembra que o deputado do PMDB "votou contra o golpe e apoia reforma política"; a deputada petista acabou retirando sua candidatura
247 – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, defendeu apoio ao candidato do PMDB, deputado Marcelo Castro (PI), à presidência da Câmara dos Deputados no lugar de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mesmo depois de a deputada petista Maria do Rosário (RS) ter apresentado sua candidatura no final desta manhã.
"Leal a Dilma, Marcelo Castro votou contra o golpe e apoia reforma política. Bom nome para derrotar o Cunha na Câmara", postou Rui Falcão no Twitter, pouco depois de Maria do Rosário ter apresentado seu nome, fechando a lista com 17 candidatos. Ela acabou retirando seu nome depois, assim como Fausto Pinato (PP-SP) e Beto Mansur (PRB-SP), deixando a lista com 14 candidatos.
De acordo com reportagem da Folha, a cúpula do PT e boa parte dos deputados se irritaram com a candidatura de Maria do Rosário, e passaram a trabalhar para convencê-la a desistir e retirar seu nome. A bancada já havia definido apoio a Marcelo Castro. Alguns petistas declararam voto em Luiz Erundina (Psol-RJ) e Orlando Silva (PCdoB-SP).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: