Rui Falcão nega que pedirá renúncia de Agnelo e vice do DF

Presidente do PT, Rui Falco, nega nota publicada na revista Veja desta semana, sobre viagem a Braslia e pedido para que tanto o governador Agnelo Queiroz quanto o vice Tadeu Filipelli renunciem; sem p nem cabea

Rui Falcão nega que pedirá renúncia de Agnelo e vice do DF
Rui Falcão nega que pedirá renúncia de Agnelo e vice do DF (Foto: Montagem/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Uma nota publicada na seção Holofote, do jornalista Otávio Cabral, da revista Veja, poderia ter consequências dramáticas para a política nacional, potencializando a crise aberta pelo caso Carlos Cachoeira, se fosse verdadeira. Segundo o texto, o presidente do PT, Rui Falcão, viajará a Brasília nesta semana para sugerir que tanto o governador Agnelo Queiroz, do PT, quanto o vice Tadeu Filipelli, que é do PMDB, renunciem aos mandatos. Assim, haveria nova eleição no Distrito Federal. Detalhe: um dos nomes que aparecem na frente é justamente o do ex-governador José Roberto Arruda, que perdeu o mandato com a Operação Caixa de Pandora.

Procurado pelo 247, o deputado estadual Rui Falcão negou que irá propor a renúncia de Agnelo. Disse que sua posição é a mesma de uma semana atrás, quando divulgou nota afiançando apoio ao governo Agnelo. A nota de Veja, segundo sua assessoria, não teria “nem pé, nem cabeça”.

Ainda que, por hipótese, o PT estivesse disposto a atirar o governador Agnelo Queiroz ao mar, quais seriam os argumentos para convencer Tadeu Filipelli, que sequer teve o nome citado na Operação Monte Carlo, a abrir mão do governo do Distrito Federal? E por que o PMDB aceitaria? Lembre-se ainda que o GDF tem o maior orçamento per capita do Brasil – algo que os peemedebistas jamais recusariam.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email