HOME > Poder

Rui Falcão: Parecer flerta com o golpismo

"Não vejo nem base jurídica nem base política para isso. A presidente Dilma foi eleita e está conduzindo o país conforme o programa vitorioso nas urnas. Essas tentativas que são aqui ou ali ensaiadas, de flerte com o golpismo", afirmou o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, sobre o documento encomendado pelo advogado do ex-presidente FHC que sugere a hipótese de impeachment de Dilma; ele classificou o parecer como "ovo da serpente" a ser combatido pela militância

"Não vejo nem base jurídica nem base política para isso. A presidente Dilma foi eleita e está conduzindo o país conforme o programa vitorioso nas urnas. Essas tentativas que são aqui ou ali ensaiadas, de flerte com o golpismo", afirmou o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, sobre o documento encomendado pelo advogado do ex-presidente FHC que sugere a hipótese de impeachment de Dilma; ele classificou o parecer como "ovo da serpente" a ser combatido pela militância (Foto: Roberta Namour)

247 – O presidente Nacional do PT, Rui Falcão, criticou o documento encomendado pelo advogado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, José de Oliveira Costa, que sugere a hipótese de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

"Não vejo nem base jurídica nem base política para isso. A presidente Dilma foi eleita e está conduzindo o país conforme o programa vitorioso nas urnas. Essas tentativas que são aqui ou ali ensaiadas, de flerte com o golpismo, não levo a sério porque a população brasileira está muito firme com a ideia da democracia. São chuvas de verão", afirmou.

Ele classificou o parecer como "ovo da serpente" a ser combatido pela militância petista.

O documento, elaborado pelo advogado Ives Gandra da Silva Martins, sugere que os crimes culposos de imperícia, omissão e negligência estão caracterizados na conduta de Dilma, tanto quando foi presidente do Conselho da Petrobras, quanto agora como presidente da República.