HOME > Poder

Rui Falcão: "PT disputará espaços no governo"

Presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse neste sábado (29) que o partido vai disputar espaço no governo da presidente Dilma Rousseff com as siglas aliadas e partilhar o "protagonismo" nas ações dos próximos anos com os movimentos sociais; "Um governo de coalizão é um governo de disputa, não é um governo do PT apenas. Ela é filiada ao PT, governo para todos, como deixou claro, mas nós disputamos espaço como os outros partidos disputam", disse; ele afirmou ainda que o partido "não será beija-mão da situação", mas também não será uma "linha auxiliar da oposição"

Presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse neste sábado (29) que o partido vai disputar espaço no governo da presidente Dilma Rousseff com as siglas aliadas e partilhar o "protagonismo" nas ações dos próximos anos com os movimentos sociais; "Um governo de coalizão é um governo de disputa, não é um governo do PT apenas. Ela é filiada ao PT, governo para todos, como deixou claro, mas nós disputamos espaço como os outros partidos disputam", disse; ele afirmou ainda que o partido "não será beija-mão da situação", mas também não será uma "linha auxiliar da oposição" (Foto: Valter Lima)

247 - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse neste sábado (29) que o partido vai disputar espaço no governo da presidente Dilma Rousseff com as siglas aliadas e partilhar o "protagonismo" nas ações dos próximos anos com os movimentos sociais.

"Um governo de coalizão é um governo de disputa, não é um governo do PT apenas. Ela é filiada ao PT, governo para todos, como deixou claro, mas nós disputamos espaço como os outros partidos disputam", disse.

Falcão disse ainda que não vê "contradição" no "protagonismo" pedido pelo partido ser "partilhada com os aliados e os movimentos sociais".

O presidente petista diz que o partido "não será beija-mão da situação", mas também não uma "linha auxiliar da oposição".