HOME > Poder

Russomanno em igreja: "Não é eleição para Papa"

Candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo tenta se desvincular mais uma vez da imagem de candidato da Igreja Universal; e o faz indo a uma igreja católica: "Vocês dão muita importância a isso. Não é eleição para Papa, é para prefeito", disse; mas ele não sai da igreja

Russomanno em igreja: "Não é eleição para Papa" (Foto: Folhapress)
Rodolfo Borges avatar
Conteúdo postado por:

247 - Candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno vem tentando evitar comentários sobre sua proximidade com religiosos na disputa eleitoral, em especial a Igreja Universal. Mas, ao mesmo tempo, não para de frequentar igrejas. Após o apoio da Assembleia de Deus causar algum barulho, Russomanno voltou frequentar um templo neste domingo, desta vez católico, no que seria uma estratégia para se afastar da imagem de candidato da Universal.

Na paróquia Assunção Nossa Senhora, no Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo, o candidato do PRB tentou se livrar mais uma vez da pecha de candidato dos religiosos, o que, convenhamos, fica mais difícil se feito dentro de uma igreja. "Vocês dão muita importância a isso. Não é eleição para Papa, é para prefeito", disse Russomanno aos jornalistas.

O candidato evitou, contudo, comentar o pedido de voto explícito do pastor Marcos Galdino, no ministério Santo Amaro da igreja Assembleia de Deus, ou a reportagem da Folha de S. Paulo sobre um templo da Igreja Universal que tem servido de comitê informal para cabos eleitorais do PRB. "Eu sou religioso, por favor, respeite. Me respeite como religioso", irritou-se Russomanno diante da insistência dos jornalistas na questão.

"As igrejas são importante na vida do ser humano. Vou prestigiar todas elas", defendeu-se Russomanno. "Eu vou em várias igrejas. O padre (Juarez de Castro) é uma pessoa carismática, ligada à minha equipe e vim aqui, como fui em outras missas, como vou na do padre Marcelo, onde mais frequento, como fui em mesquitas, em terreiros", disse.

Pelo menos para 35% dos paulistanos, que indicam intenção de votar nele neste ano, a assiduidade de Russomanno nas igrejas durante a campanha não parece incomodar. A conferir se será o bastante para elegê-lo.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...