Russomano ataca Kassab: "Paraquedista de araque"

Candidato do PRB usa seus 26% do Datafolha para falar grosso na eleição; poupa o tucano José Serra, por quem foi procurado para acordo de não agressão, mas despeja baterias no prefeito de São Paulo; "não tenho nada a ver com Kassab"

Russomano ataca Kassab: "Paraquedista de araque"
Russomano ataca Kassab: "Paraquedista de araque" (Foto: Edição/247)

247 – Depois de ser procurado pela equipe do candidato à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB), o adversário Celso Russomano (PRB) ataca sem dó a gestão de Gilberto Kassab (PSD), a quem chamou de "paraquedista de araque". O rótulo se deve aos esforços do prefeito de criar um pacto de não agressão entre Russomano e o tucano no primeiro turno, a fim de tirar o petista Fernando Haddad da segunda fase da disputa.

"Eu vim sozinho até agora. Só porque agora eu estou bem nas pesquisas aparecem estes paraquedistas de araque para fazer essas confusões", comentou, segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo. "Eu não tenho nada a ver com Kassab". O ex-deputado tem 26% de intenções de voto segundo o último Datafolha, um empate técnico com José Serra, hoje com 30%.

A tentativa de aproximação de Kassab deixou os aliados do PRB receosos. O temor é de que o índice de rejeição contra o prefeito seja direcionado para Russomano. Com intenções de desvincular a imagem, o ex-deputado foi orientado então a criticar a gestão da capital paulista. Nesta quarta-feira, o candidato chamou por três vezes a atual administração de criminosa. Ele criticou a apreensão de produtos de camelôs da feira da madrugada, por parte da Prefeitura, de "apropriação indébita". Cerca de 1.500 comerciantes foram destituídos de seus boxes na região do Brás, uma concessão da União.

"Aí existe a apropriação indébita. Isso é crime. E eu quero saber se o poder público está apurando o crime contra esses cidadãos. Porque independente de eles estarem vendendo com ou sem autorização, a mercadoria pertence a eles", atacou Russomano. O candidato assinou nesta quarta-feira, em sua segunda visita ao local, um termo de compromisso com os vendedores.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247