CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Russomano não para: agora, pede voto em missa

Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto em São Paulo, candidato do PRB não perde tempo e, depois de passeio de bicicleta no sábado, aproveita culto na Paróquia São Bernardo, no Grajaú, zona sul da capital paulista, para seguir forte na campanha, e chora ao lembrar da morte da mulher

Russomano não para: agora, pede voto em missa (Foto: Fotoarena/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Tecnicamente empatado com o tucano José Serra nas pesquisas de intenção de voto à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomano (PRB) aproveitou missa neste domingo para seguir na batalha pelos votos dos paulistanos. Chamado de "nosso irmão" pelo padre Nelson Silvino, Russomanno foi o principal personagem da missa deste domingo, 29, na Paróquia São Bernardo, no Grajaú, zona sul da capital paulista.

O candidato subiu ao palco para pedir votos acompanhado por seu candidato a vice, Luiz Flávio Borges D´Urso (PTB), e pelo presidente estadual do PTB, Campos Machado. O irmão de padre Nelson, Celso Silvino, é coordenador político do PTB e foi ao microfone para pedir votos para Russomanno. Durante o culto, Russomanno lembrou detalhes da morte de sua mulher, em 1990 -- ela não conseguiu atendimento médico -- e acabou chorando. Na época, relatou, ele se sentiu culpado por não fazer nada para melhorar o atendimento. "É essa a multiplicação, quando a gente pensa em todos, e não no bolso próprio, que é infelizmente o que muito políticos fazem", disse, recebendo aplausos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em seguida, Russomanno, D´Urso e Machado se posicionaram ao lado do padre para cantar "Romaria", do compositor Renato Teixeira, enquanto um coroinha erguia ao alto a imagem de Nossa Senhora Aparecida. O padre responsável pelo culto disse ao Estadão que sua intenção não era pedir votos. "Vamos sempre nos colocar numa posição apartidária. A instrução do bispo é abrir as portas da igreja para quem já tem representatividade", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO