CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Russomano: “Religião é religião e política é política”

Candidato do PRB evitou comentar a nota da Arquidiocese de São Paulo publicada na última quinta-feira, com críticas a seu partido e ao presidente da sigla, Marcos Pereira. Líder na disputa na capital paulista, com 35% das intenções de voto, segundo o Ibope, ele vinha sendo acusado de misturar política e religião

Russomano: “Religião é religião e política é política” (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247– Após particiar de evento na tarde deste sábado na zona norte de São Paulo, o candidato do PRB na capital, Celso Russomano, disse que "religião é religião e política é política" e que a religião não deve ser levada para o lado político. O candidato respondia a críticas feitas pela igreja católica de São Paulo ao PRB e ao presidente da sigla, Marcos Pereira, em nota divulgada na última quinta-feira.

Há pouco mais de uma semana, Russomano participou de um culto na Assembleia de Deus – ministério de Santo Amaro –, onde foi apresentado a milhares de fiéis como o candidato daquele religião. Ao mesmo tempo, o republicano carrega forte ligação com a Igreja Universal e uma imagem de que é o candidato do bispo Edir Macedo, dono da TV Record, onde tinha um quadro sobre direito do consumidor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na nota que divulgou há dois dias, a Arquidiocese de São Paulo acusou Marcos Pereira, que também coordena a campanha de Russomano, de fomentar a discórdia e fazer críticas destemperadas aos católicos, apontando um artigo específico publicado no blog de Pereira em maio do ano passado.

"Lamentavelmente, se já fomentam discórdia, ataques e ofensas sem o poder, o que esperar se o conquistarem, mesmo parcialmente, pelo voto? É pra pensar!", diz a nota da Arquidiocese. Em seu texto, Marcos Pereira acusa a Igreja Católica de ter o "controle das ações do governo, seja federal, estadual ou municipal", além de outras críticas (leia aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO