CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Safatle: 'este país acabou. Se for para lutar, que seja para criar outro'

O filósofo critica os atos golpistas de 7 de setembro e diz que o país "acabou". "Se for para lutar, que não seja para salvá-lo, mas para criar outro", afirma o estudioso, que também faz um alerta sobre as condutas antidemocráticas de Jair Bolsonaro: "uma insurreição nunca precisou da maioria da população para impor sua vontade"

Filósofo Vladimir Safatle (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Não há mais nada a salvar ou a preservar nesse país. Ele acabou", diz  o filósofo Vladimir Safatle em análise publicada no jornal El País. "Um país cuja data de sua independência é comemorada dessa forma simplesmente acabou", afirma ele sobre os atos golpistas desta semana. "Se for para lutar, que não seja para salvá-lo, mas para criar outro".

De acordo com o estudioso, a "manifestação do 7 de setembro marcou uma clara ruptura no interior do governo Bolsonaro". "De fato, acerta quem diz que o governo acabou. Mas isso significa apenas que Bolsonaro pode agora abandonar a máscara de governo e assumir a céu aberto o que esse 'governo' sempre foi, desde seu primeiro dia, a saber, um movimento, uma dinâmica de ruptura que se serve da estrutura do governo para ampliar-se e ganhar força", diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre atos golpistas, o pesquisador afirma que "de nada adianta falar que essa manifestação 'flopou', que estavam presentes apenas 6% do esperado". E faz um alerta: "uma insurreição nunca precisou da maioria da população para impor sua vontade. Ela precisa de uma minoria substantiva, aguerrida, unificada e intimidadora, pois potencialmente armada".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO