Salvação de Temer pelo TSE é improvável
Um ministro do TSE disse ao Valor considerar "muito difícil" um pedido de vista, já que os atuais integrantes do TSE tiveram tempo suficiente para analisar o relatório do ministro Herman Benjamin, que pede a cassação do mandato de Michel Temer; "Visto nos bastidores como pró-Temer, esse ministro lembrou que, se o tribunal seguir sua vasta jurisprudência, a tendência é de cassação da chapa inteira, mas há a ressalva de que sempre é possível debater um caso particular", diz o jornal
247 - O plano de Michel Temer, que é rejeitado por 95% da população e investigados por crimes de corrupção, organização criminosa e obstrução judicial, de adiar dua saída com ajuda do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (leia mais) é considerado arriscado e com baixíssimas chances de sucesso.
Mesmo reconhecendo que o ambiente político hoje não é favorável a Temer, o núcleo político do Palácio do Planalto tem expectativa de que um ministro do TSE peça vistas para analisar a ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer.
Um ministro do TSE disse ao jornal Valor Econômico considerar "muito difícil" um pedido de vista, já que os atuais integrantes da Corte tiveram tempo suficiente para analisar o relatório do ministro Herman Benjamin.
"Visto nos bastidores como pró-Temer, esse ministro lembrou que, se o tribunal seguir sua vasta jurisprudência, a tendência é de cassação da chapa inteira, mas há a ressalva de que sempre é possível debater um caso particular", diz o jornal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: