HOME > Poder

Segundo Merval, Dilma agiu como subordinada de Lula ao criticar FHC

Para o colunista, a hierarquia petista falou mais alto na resposta dada pela presidente ao artigo de FHC

Segundo Merval, Dilma agiu como subordinada de Lula ao criticar FHC (Foto: Folhapress_Divulgação_Folhapress)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Assim como Ricardo Noblat, Merval Pereira, também do Globo, considera que a presidente Dilma Rousseff não agiu por iniciativa privada ao contestar de forma veemente o artigo “Herança pesada”, publicado por FHC no último domingo, contra o ex-presidente Lula (leia mais aqui). Teria sido apenas “subordinada de Lula”. Leia um trecho de sua coluna:

“O ex-presidente Fernando Henrique é o único político da oposição que consegue tirar o ex-presidente Lula do sério. A cada artigo mensal com críticas ao PT e a Lula, o ex-presidente sai de seus cuidados para atacar o inimigo íntimo. Desta vez, levou a presidente Dilma a um posicionamento oficial, quando deveria ter sido ele a se defender dos ataques de Fernando Henrique. Dilma voltou a comportar-se como subordinada de Lula. A hierarquia falou mais alto.”

Acaso, não pode haver uma indignação sincera da presidente com o texto de FHC? Ou a solidariedade entre dois companheiros políticos? Ou será que o Globo torce pelo rompimento entre Dilma e Lula?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: