Sem gás, Serra só terá plano no segundo turno
Perdendo fôlego nas pesquisas eleitorais, candidato adia apresentação do seu plano de governo, que estava prevista para esta semana, e empurra evento para o segundo turno; mas e se não houver segundo turno para ele?
247 – A campanha do tucano José Serra à prefeitura de São Paulo sofreu mais um pequeno revés. O comitê central da candidatura adiou a divulgação do plano de governo para quatro anos à frente da capital paulista, porque o documento ainda não está pronto. Esta cerimônia estava prevista para ocorrer hoje, mas ficará para depois do segundo turno.
O problema é que, sem fôlego nas pesquisas eleitorais, Serra pode ficar de fora do segundo turno. Na última pesquisa Ibope, com 17%, ele foi ultrapassado por Fernando Haddad, do PT, que tem 18%, e Celso Russomano, com 34%, parece já ter garantido sua vaga na segunda etapa da disputa.
Na campanha de Serra, fala-se agora que o programa não foi apresentado para que o candidato tenha uma novidade a cada dia no horário eleitoral. “O nosso programa de governo é real, não é uma capa, não é virtual. Ouvimos mais de 2 mil pessoas nesse processo”, disse o coordenador-geral da campanha, Edson Aparecido. Serra, por sua vez, disse que apresentou a estrutura desse plano em julho, mas era um documento que defendia seu legado e apenas apontava diretrizes para o futuro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: