Senado define futuro de Demóstenes em maio
Conselho de tica decide no dia oito se o senador responder pelo processo de quebra de decoro parlamentar; prazo final para entrega de parecer do relator, Humberto Costa, o dia trs; ontem, Demstenespediu arquivamento do caso
247 – Ficou para o dia oito de maio a definição, pelo Conselho de Ética do Senado, se o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) responderá ou não a processo por quebra de decoro parlamentar. A data foi marcada pelo presidente do Conselho, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), em reunião realizada nesta quinta-feira e será também quando o grupo decide se aprova o relatório preliminar do relator do caso, o senador Humberto Costa (PT-PE). Ele terá até o dia 3 para entregar o documento. O PSOL entrou com representação contra Demóstenes por supostamente ser sócio do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Na defesa entregue ontem pelo advogado de Demóstenes, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, pede, por meio de um documento com 61 páginas, o arquivamento do caso pelo Conselho de Ética. Demóstenes pede que o Conselho aguarde a manifestação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a validade das escutas telefônicas de conversas entre ele e Cachoeira.
Além de sustentar a ilegalidade das escutas, o senador argumenta que há manipulação nas gravações da PF e que a representação do PSOL é inepta por se basear em matérias jornalísticas. Ele pede então ao conselho de Ética que aguarde as conclusões da comissão parlamentar mista de inquérito que vai investigar o caso.
Com informações do Senado
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: