Senado retira o nome de Aécio de seu site
Após a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal que afastou Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato, o Senado retirou o nome do tucano da lista de parlamentares em exercício de sua página na internet; com isso, Aécio está formalmente afastado e terá seu salário reduzido a um terço (R$ 11.264,00)
247 - Após a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal que afastou Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato e determinou seu recolhimento noturno, o Senado retirou o nome do tucano da lista de parlamentares em exercício de seu site.
Com isso, Aécio está formalmente afastado e terá seu salário reduzido a um terço (R$ 11.264,00), informa reportagem de Talita Fernandes, na Folha.
O nome do senador também será retirado do painel de votações, como já aconteceu em junho, quando ele também foi afastado das funções pelo ministro Edson Fachin, e o tucano não terá direito à verba de representação e nem de carro oficial.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: