CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Senado volta atenção para agenda verde e reforma tributária após aprovação da PEC das Drogas, revela vice-presidente da Casa

Os debates em torno desses temas enfrentam grandes desafios , incluindo a necessidade de conciliação entre diferentes interesses político e sociais

Senador Veneziano Vital do Rêgo (Foto: Agência Senado / Waldemir Barreto)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Após o intenso debate em torno da aprovação da PEC das Drogas, o Senado Federal direciona seu olhar para questões prementes relacionadas à agenda verde e reforma tributária, conforme revela o vice-presidente da Casa, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) à Folha. “São materiais de extrema importância para produzirmos o necessário processo de descarbonização no país e que fixam o Brasil na vanguarda da transição energética e na utilização de fontes limpas de energia”, afirma o senador.

Vital do Rêgo, que atua como relator do projeto sobre biocombustíveis aprovado pela Câmara dos Deputados em março, destaca a importância da medida, que está atualmente em fase de audiências públicas. O projeto busca, entre outras medidas, aumentar o percentual obrigatório de etanol na gasolina, podendo ser elevado para até 35%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, as atenções se voltam para duas outras propostas cruciais: a regulamentação da reforma tributária e a implementação do mercado de carbono. Os debates em torno desses temas enfrentam desafios próprios, incluindo a necessidade de conciliação entre diferentes interesses políticos e institucionais.

Enquanto o governo planeja a regulamentação da reforma tributária, busca conciliar divergências e encontrar soluções que beneficiem a economia do país, o tema do mercado de carbono enfrenta uma questão peculiar. O texto aprovado pelo Senado em outubro aguarda a decisão da Câmara dos Deputados, que tomou como base um projeto anterior, gerando impasses sobre qual Casa deveria dar a palavra final.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO