Serra defende candidatura de Barbosa ao Planalto
Ex-governador de São Paulo diz que entrada de Presidente do Supremo Tribunal Federal no debate de 2014 é positiva: "Expressaria alguma corrente de opinião no Brasil. Acho que tudo isso deve aflorar". No entanto, disse que pessoalmente, "não embarcaria" em uma campanha com o ministro. Quanto à campanha de Aécio Neves no PSDB, disse que o assunto ainda não foi formalmente definido, mas reconheceu que o senador mineiro tem bastante apoio
247 – Em passagem por Salvador para cumprir agenda política na Bahia, o ex-governador José Serra (PSDB) apoiou ontem a candidatura do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, à presidência em 2014.
"Acho que se o Joaquim Barbosa quisesse ser candidato, era bom. (...) Expressaria alguma corrente de opinião no Brasil. Acho que tudo isso deve aflorar. É positivo", afirmou, em entrevista à rádio Metrópole. Ele disse ainda que, pessoalmente, "não embarcaria" em uma campanha com Barbosa, mas que a "multiplicidade" de nomes é positiva.
Atualmente, Serra vive um dilema no PSDB. O diretório nacional já declarou preferência pelo nome de Aécio Neves para disputar as eleições, mas o ex-governador ainda não se deu por vencido e questiona sair da legenda. Serra disse que o assunto ainda não foi "formalmente definido" --"até pelo que ele [Aécio] tem dito", acrescentou--, mas reconheceu que o mineiro tem "bastante apoio".
Questionado sobre a possível migração para o PPS, tergiversou: "vou me entrevistar para saber".
Serra também encontrou o prefeito da cidade, seu aliado em 2010, ACM Neto (DEM).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: