HOME > Poder

Serra: má-fase de Dilma pode ajudar Aécio

Candidato ao Senado na chapa de Aécio Neves (PSDB), José Serra vê cenário mais favorável que em 2010: "Na época não havia rejeição para o governo Lula, era muito baixa, de 20%. Ele tinha 80% de ótimo e bom nas pesquisas. Hoje a situação inverteu e 70% do Brasil quer mudar. Essa é uma diferença essencial"; "O nosso desafio é que o Aécio encarne essa mudança e eu acho que vem vindo muito bem nessa direção", acrescentou

Candidato ao Senado na chapa de Aécio Neves (PSDB), José Serra vê cenário mais favorável que em 2010: "Na época não havia rejeição para o governo Lula, era muito baixa, de 20%. Ele tinha 80% de ótimo e bom nas pesquisas. Hoje a situação inverteu e 70% do Brasil quer mudar. Essa é uma diferença essencial"; "O nosso desafio é que o Aécio encarne essa mudança e eu acho que vem vindo muito bem nessa direção", acrescentou (Foto: Roberta Namour)

247 – O ex-governador de São Paulo José Serra vestiu de vez a camisa da chapa tucana à Presidência da República. Segundo ele, a candidatura de Aécio Neves é beneficiada pela má-fase vivida pelo governo Dilma Rousseff (PT), diferente do cenário de 2010: "Na época não havia rejeição para o governo Lula, era muito baixa, de 20%. Ele tinha 80% de ótimo e bom nas pesquisas. Hoje a situação inverteu e 70% do Brasil quer mudar. Essa é uma diferença essencial".

Presente na sabatina da Folha com Aécio, Serra atribui mérito ao senador mineiro: "Eu acho que o candidato tem muito mérito, porque não basta a população querer mudar. Precisa encarnar a mudança. O nosso desafio é que o Aécio encarne essa mudança e eu acho que vem vindo muito bem nessa direção".

Candidato ao Senado na chapa tucana, Serra já prevê retomada econômica com possível troca de governo: "Qual o problema hoje da contração de investimentos? É o receio sobre o que pode acontecer no futuro. E o maior receio é que a Dilma continue. No momento em que isso tiver saído da pauta e tivermos outro presidente, no caso o Aécio, o investimento privado vai ser retomado. E isso gera atividade econômica e empregos".

Leia aqui reportagem de André Guilherme sobre o assunto.