CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Serra não desiste de 2014 e cogita fundar partido

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, descarta interesse do tucano em cargo de secretário estadual; plano, revelado por Roberto Freire, do PPS, seria a disputa pela Presidência da República, com ou sem o PSDB, que já tem preferência por Aécio Neves

Serra não desiste de 2014 e cogita fundar partido
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Um cargo de secretário estadual da Saúde no governo Alckmin é um bom prêmio de consolação para José Serra depois de perder a disputa à Prefeitura de São Paulo com o petista Fernando Haddad. Uma vez de volta à ativa, o PSDB teria Aécio Neves como candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin na disputa pela reeleição ao Palácio dos Bandeirantes e Serra entraria na briga por uma vaga de Senador. Tudo se encaixa perfeitamente se não fosse por um detalhe: aos 70 anos, Serra ainda não desistiu do sonho de ser presidente do Brasil.

Com a preferência declarada do partido por Aécio, que agora tem o ex-presidente FHC como guru, o ex-governador de São Paulo cogita fundar um novo partido, assim como fez Gilberto Kassab com o PSB, para viabilizar sua candidatura em 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire (SP) confirmou o interesse dos dois lados: "Poderíamos criar uma nova sigla. Isso foi conversado com Serra".

A ideia, no entanto, não é unanimidade entre serristas – que ainda aconselham o tucano a permanecer na sigla e disputar a indicação com Aécio - e nem no PPS, uma ala defende aproximação com Dilma Rousseff.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vice em seu governo de São Paulo, Alberto Goldman afirma que Serra só deverá tomar uma decisão depois de maio, mês em que ocorrerá a eleição da nova Direção Nacional do PSDB.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO