Serra: "não vejo nada de exótico PSDB realizar primárias"

Ex-governador de São Paulo diz que ficou satisfeito com resultado da pesquisa Datafolha, onde ele aparece, no melhor cenário, com 15% das intenções de voto, mesmo patamar do seu adversário interno, o senador Aécio Neves; Serra também avisou que "certamente" será candidato "a alguma coisa" e garantiu que apoiará Geraldo Alckmin na disputa pela reeleição do Governo de São Paulo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O ex-governador José Serra (PSDB) defendeu, nesta quarta-feira (14), em Curitiba, que o seu partido realize prévias para decidir quem será o candidato a presidente da República em 2014. “Quem pode falar pelo partido é o próprio partido. Mas não vejo nada de exótico em primárias, se houver mais de um candidato”, disse. Serra avisou que “certamente” será candidato “a alguma coisa” no próximo ano. A única certeza para as eleições do ano que vem, disse, é que apoiará Geraldo Alckmin na reeleição para o governo paulista.

Em disputa interna com o senador Aécio Neves para ser o candidato tucano à Presidência, Serra disse ainda "nem tudo é maravilhoso" no partido, mas que espera ter espaço na sigla para ser "uma opção para o país”. "O PSDB é um partido que eu ajudei a criar, com o qual eu tenho muita identidade. É tudo maravilhoso? Não. Mas isso, na vida, é sempre assim", afirmou.

Sobre o recente convite do PPS para ser candidato a presidente, ele declarou não ter “nenhum plano para sair amanhã do PSDB”. “Nunca me incomoda quando alguém tem interesse em ficar do meu lado, na vida pública é assim. Mas isso não significa que já tenha um caminho pré-determinado e certeiro”, garantiu.

Sobre a pesquisa Datafolha divulgada no último domingo, em que atingiu 15% das intenções de voto no melhor cenário (desempenho similar ao de Aécio), o ex-governador afirmou ter ficado "satisfeito". "Eu estou ausente da questão nacional desde 2010. Então, achei interessante o resultado", disse. O tucano falou à imprensa em Curitiba, onde almoçou com o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email