Serra usa Dirceu e Delúbio contra o rival Haddad
Candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo parte para a baixaria e usa imagem de Fernando Haddad (PT) ao lado de réus do processo conhecido como 'mensalão' em propaganda na TV; "são do partido do Haddad e estão apoiando ele", ataca tucano
247 – José Serra partiu de vez para a baixaria e agora, além de usar como ataque o processo conhecido como "mensalão", julgado no Supremo Tribunal Federal, o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo veicula peça publicitária na tevê relacionando o rival Fernando Haddad (PT) com o caso. No vídeo, o petista aparece ao lado dos réus José Dirceu e Delúbio Soares e do deputado federal Paulo Maluf (PP), que apoia sua candidatura. A pergunta de José Serra é: "Sabe o que acontece quando você vota no PT?". As imagens insinuam, então, que caso o eleitor escolha Haddad como candidato, quem voltam são Delúbio, Dirceu e Maluf.
"O José Dirceu, o Delúbio Soares e o João Paulo (Cunha) são do partido do Haddad e estão apoiando ele. Se eles têm problemas com a Justiça, o problema é deles, não é nosso. Eles são companheiros de partido e de jornada. Isso não é agressão", disse José Serra nesta quinta-feira, em referência ao julgamento da Ação Penal 470.
O tucano também se defendeu ao dizer que não havia endurecido sua campanha contra os petistas. Um dia depois de acusar a presidente Dilma Rousseff de "meter o bico" numa cidade em que "mal conhece", Serra também negou fazer duras críticas à presidente. Nesta quinta, seu partido soltou nota repudiando a atitude da presidente, que segundo o presidente nacional da sigla, Sérgio Guerra, usa da máquina pública para apoiar candidatos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: