CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Sete dias de luto oficial pelo nacionalista Itamar

Ao destacar trajetria de honradez do ex-presidente Itamar Franco, que morreu hoje pela manh em So Paulo, na UTI do hospital Albert Einstein, presidente Dilma Rousseff decreta luto oficial de sete dias

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS), de 81 anos, faleceu na manhã deste sábado, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 21 de maio para tratar de leucemia. Desde então, ele permanecia licenciado de suas atividades no Senado. Nos últimos dias, o ex-presidente apresentou um quadro de pneumonia grave e precisou ser transferido para a UTI do hospital. O corpo foi trasladado para Juiz de Fora, onde ele mantinha residência e fora prefeito, e, depois, será velado no Palácio do Liberdade, em Belo Horizonte. Por desejo de Itamar, será cremado.

Nota da presidente da República, Dilma Rousseff, lamenta o falecimento do ex-presidente Itamar e destaca que ele deixa ao País "uma trajetória exemplar de honradez pública". Dilma registrou ter recebido a notícia com grande tristeza e acrescentou que o Brasil e Minas Gerais sentirão a falta de Itamar. A presidente decretou luto oficial de sete dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abaixo, a íntegra da nota:

"Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do senador e ex-presidente Itamar Franco. Dirigente do País em um momento crucial da nossa história recente, o presidente Itamar nos deixa uma trajetória exemplar de honradez pública. O Brasil e Minas sentirão a sua falta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos.

Dilma Rousseff

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Presidenta da República Federativa do Brasil"


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO