STF arquiva denúncia contra José Abelardo Camarinha

Deputado federal era acusado pelo Ministrio Pblico Federal por suposta prtica de crime de responsabilidade quando exerceu o cargo de prefeito de Marlia

STF arquiva denúncia contra José Abelardo Camarinha
STF arquiva denúncia contra José Abelardo Camarinha (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Fernando Porfírio_247 - O STF arquivou, por maioria, denúncia contra o deputado federal José Abelardo Camarinha (PSB-SP). Ele era acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) por suposta prática de crime de responsabilidade quando exerceu o cargo de prefeito de Marília.

Para o MPF, Camarinha teria editado, em 2003, decretos de abertura de crédito adicional que somaram mais de R$ 6 milhões, sem previsão de lastro, em desacordo com a lei.

O relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski, disse que a denúncia do MPF tinham lacunas insuperáveis, deixando de identificar os atos que autorizaram a abertura de crédito dos supostos delitos.

Ao concluir seu voto pela rejeição da denúncia, o relator disse não vislumbrar que o denunciado tenha agido sob intenção consciente de abrir crédito sem a correspondente receita do tesouro municipal.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email