CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

STF contesta Bolsonaro nas redes e diz que não limitou poderes do governo para enfrentar pandemia

"O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade", diz o Supremo em vídeo publicado no Twitter

(Foto: Alan Santos/PR | Dorivan Marinho/SCO/STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O perfil do Supremo Tribunal Federal (STF) nas redes sociais desmentiu nesta quarta-feira (28) a acusação de que limitou o poder de atuação do governo federal para atuar no enfrentamento à pandemia da Covid-19, argumento comumente espalhado entre apoiadores de Jair Bolsonaro. 

"O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade", diz o Supremo pelo Twitter, ao compartilhar vídeo que explica as decisões da Corte relativas às atribuições da União, Estados e Municípios no combate à pandemia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esta fake news já foi dita por Jair Bolsonaro, que se disse 'impedido' de atuar no combate à doença por determinação do tribunal. Segundo o presidente, pelo Supremo, ele deveria 'estar na praia tomando uma cerveja'. "Vou repetir aqui: que moral tem João Doria e Rodrigo Maia em falar em impeachment se eu fui impedido pelo STF de fazer qualquer ação contra a pandemia?", afirmou Bolsonaro em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, na TV Band, em janeiro deste ano.

Confira a publicação do STF:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO