STF julga 2º réu por ataques golpistas de 8 de janeiro
Thiago de Assis Mathar foi um dos bolsonaristas que esteve no terrorismo de Brasília no início do ano e atuou na depredação no Palácio do Planalto

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.
247 - Após condenar Aécio Lúcio Costa Pereira - o primeiro réu a ser julgado pelos atos golpistas de 8 de janeiro - a 17 anos de prisão, o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou na tarde desta quinta-feira (14) o julgamento do segundo réu, Thiago de Assis Mathar.
Mathar também foi um dos bolsonaristas que esteve no terrorismo de Brasília no início do ano e atuou na depredação no Palácio do Planalto, de acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR). O primeiro réu, Aécio, foi condenado por dano qualificado, destruição de patrimônio público tombado, subversão violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e participação em associação criminosa.
Votaram a favor da condenação de Aécio os ministros Alexandre de Moraes (relator), Cristiano Zanin, Luiz Edson Fachin, Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Rosa Weber (presidente do STF). Assista abaixo ao julgamento do segundo réu:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247