STF julga primeiros réus pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Acompanhe

Eles respondem pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e de golpe de Estado, associação criminosa armada e dano contra o patrimônio público

(Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta terça-feira (13) os primeiros réus acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. Nove meses após os atos de depredação dos prédios sede dos três poderes, a Corte analisa os casos dos réus Aécio Lúcio Costa Pereira - o primeiro a ser julgado -, Thiago de Assis Mathar, Moacir José dos Santos e Matheus Lima de Carvalho Lázaro. Eles foram presos no dia dos ataques e respondem pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e de golpe de Estado, associação criminosa armada e dano contra o patrimônio público, com uso de substância inflamável. Somadas, as penas podem chegar a 30 anos de prisão.

Aécio Lúcio Costa Pereira, morador de Diadema, em São Paulo, de acordo com a denúncia apresentada pela PGR, participou da depredação do Congresso Nacional, quebrando vidraças, portas de vidro, obras de arte, equipamentos de segurança, e usando substância inflamável para colocar fogo no tapete do Salão Verde da Câmara dos Deputados. Durante os atos, ele postou um vídeo nas redes sociais enquanto invadia o plenário do Senado, onde foi preso pela Polícia Legislativa.

Thiago de Assis Mathar, de São José do Rio Preto (SP), é acusado de participar da depredação do Palácio do Planalto. Mathar foi preso pela Polícia Militar dentro do prédio.

continua após o anúncio

Moacir José dos Santos, de Foz do Iguaçu (PR), foi preso pela Polícia Militar no Palácio do Planalto e também responde pela depredação do local. 

Matheus Lima de Carvalho Lázaro, morador de Apucarana (PR). foi preso na Esplanada dos Ministérios portando um canivete, além de uma bandeira do Brasil e camisa do Brasil. Assista ao julgamento abaixo pela TV 247:

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247