Taj Mahal fecha por duas horas para receber Dilma
Principal monumento da ndia foi evacuado para que a presidente entrasse com sua comitiva; visitantes aguardaram em fila do lado de fora
247 – Um dos monumentos mais conhecidos do mundo, o Taj Mahal ficou fechado por duas horas neste sábado para receber a visita da presidente Dilma Rousseff e de sua comitiva. Após ser evacuado, o local ficou cheio de visitantes, que aguardaram a reabertura do monumento em longas filas do lado de fora.
No livro de visitas, Dilma escreveu a seguinte mensagem, segundo o jornal O Estado de S.Paulo: “O Taj Mahal é, sem dúvida, uma das obras humanas mais maravilhosas e com uma beleza suave e, ao mesmo tempo forte, que muda, de acordo com nossa perspectiva. É um monumento ao amor e à capacidade dos homens e mulheres da Índia de produzir beleza”. O texto foi seguido da assinatura “Dilma Rousseff, presidenta do Brasil”.
Dilma foi à Índia para participar da 4ª reunião de cúpula dos Brics (grupo de países que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e teve uma reunião bilateral com o governo indiano. O maior ponto turístico indiano, reconhecido pela Unesco como patrimônio da humanidade, foi a última atividade da agenda da presidente no país, onde ficou ao todo cinco dias.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: