HOME > Poder

Tebet recebe ligação de Paulo Pimenta para "desfazer ruído" do caso Pochmann

O economista Marcio Pochmann, nomeado ao IBGE, é alvo de uma intensa campanha midiática de difamação

Paulo Pimenta e Simone Tebet (Foto: ABR)

247 - O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, telefonou na tarde desta quinta-feira (27) para a ministra do Planejamento, Simone Tebet, após a confirmação da nomeação do economista Marcio Pochmann à presidência do IBGE. Tebet foi contrária ao nome de Pochmann e assessores chegaram a proferir ataques contra o economista. 

"Liguei para Simone Tebet para desfazer qualquer ruído. Tivemos uma boa conversa para reafirmar a parceria, admiração e respeito”, disse o ministro à coluna do Estadão. Pimenta ressaltou que Tebet é sua amiga e que a situação está pacificada.

Pochmann é alvo de uma intensa campanha midiática de difamação. Merval Pereira e Miriam Leitão, da Globo, lançaram ataques sem fundamento algum, ignorando o fato de que o economista tem um extenso currículo e amplo conhecimento na área de estatística. 

O novo presidente do IBGE já chefiou o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) antes de tornar-se professor titular e pesquisador do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Também foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Fundação Perseu Abramo, além de ter participado da transição do governo após a eleição do presidente Lula.