Teixeira: eleitores não podem ter sua cidadania cassada

"O STF tem que autorizar o voto dos eleitores que não fizeram biometria. Eles são cidadãos devidamente alistados e não podem ter sua cidadania cassada.Como milhões de eleitores sem biometria podem influenciar as eleições", critica o deputado federal, sobre defesa da AGU para cassar títulos de quem não cadastrou a biometria

Teixeira: eleitores não podem ter sua cidadania cassada
Teixeira: eleitores não podem ter sua cidadania cassada

247 - O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) criticou pelo Twitter a defesa feita pela Advocacia Geral da União (AGU), do governo Michel Temer, para que o Supremo Tribunal Federal (STF) casse os títulos eleitorais de quem não cadastrou a biometria nessas eleições.

"O STF tem que autorizar o voto dos eleitores que não fizeram biometria. Eles são cidadãos devidamente alistados e não podem ter sua cidadania cassada.
Como milhões de eleitores sem biometria podem influenciar as eleições", postou Teixeira.

A advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça, defendeu a constitucionalidade do cancelamento de título do eleitor de quem não fez o recadastramento biométrico determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O tema será julgado junto com um pedido de liminar apresentado pelo PSB, liberado nesta segunda-feira 24 pelo ministro Luís Roberto Barroso, para evitar o cancelamento dos títulos de eleitores que não realizaram o cadastramento por biometria em todo o país.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247