CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Temer articula estratégia para barrar denúncia de Janot

Michel Temer já começou a preparar uma estratégia para barrar a provável denúncia contra ele que será feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no STF, na próxima semana; a ideia de Temer é agir para barrar o processo dentro do rito que o caso precisa cumprir no Congresso; diferentemente do pedido de impeachment, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não tem o poder de rejeitar o processo; ao recebê-lo, precisa notificar o acusado e despachar para a Comissão de Constituição e Justiça; no plenário, porém, são necessários dois terços dos votos para que a denúncia avance; ou seja, com apenas 172 votos, Temer vence

Rodrigo Janot e Michel Temer (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No Congresso, é dado como certo que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentará denúncia contra Michel Temer no STF, na próxima semana. Por isso, Temer e seus aliados já se organizam para barrar o processo dentro do rito que o caso precisa cumprir no Parlamento.

Se a denúncia for aceita pelo STF, precisará ser aprovada pelo plenário da Câmara. É lá que está o pulo do gato do governo. No plenário, são necessários dois terços dos votos para que a denúncia avance. Ou seja, com apenas 172 votos, Temer vence.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diferentemente do pedido de impeachment, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não tem o poder de rejeitar o processo. Ao recebê-lo, precisa notificar o acusado e despachar para a Comissão de Constituição e Justiça.

A denúncia de Janot precisa, em primeiro lugar, ser aceita pelo ministro Edson Facchin, do STF. Mas o governo duvida que ele recuse o pedido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações são da Coluna do Estadão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO