Temer dá posse a novos ministros na segunda-feira

Michel Temer dará posse a novos ministros na próxima segunda-feira em meio a mais nova crise política de seu governo após a deflagração da Operação Skala, que prendeu amigos e aliados do emedebista na última quinta-feira (29); atual presidente da Caixa, Gilberto Occhi, assumirá o lugar de Ricardo Barros no ministério da Saúde por indicação do PP. também será empossado o novo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Valter Casimiro Silveira, indicado para o cargo pelo PR

Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto em Brasília, Distrito Federal 6/12/2017 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto em Brasília, Distrito Federal 6/12/2017 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - O presidente Michel Temer dará posse a novos ministros na próxima segunda-feira, informou o Palácio do Planalto por meio de nota.

A nota confirma que o atual presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, assumirá o lugar de Ricardo Barros no ministério da Saúde.

Occhi ocupará a pasta da Saúde por indicação do PP. Para seu lugar na presidência da Caixa, foi confirmada a escolha do atual vice-presidente de Habitação do banco, Nelson de Souza, que também toma posse na segunda-feira, em cerimônia agendada para as 10h30, no Palácio do Planalto.

Na mesma cerimômia tomará posse como novo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Valter Casimiro Silveira, atual diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Casimiro foi o nome indicado ao governo pelo PR, partido do atual ministro dos Transportes, Maurício Quintella, que deixa o cargo para disputar uma vaga no Senado por Alagoas em outubro.

Reportagem de Leonardo Goy

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247