Temer deve reeditar MP que blinda Moreira na Lava Jato
Michel Temer deverá reeditar esta semana a Medida Provisória que dá status de ministro para Moreira Franco como chefe da Secretaria Geral da Presidência da República; renovação da nomeação de Moreira Franco é vista como uma espécie de blindagem do ministro, uma vez que ele é investigado pela Lava Jato e com isto ele passa ter foro privilegiado; Moreira Franco também é sogro o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que também é investigado pela Lava Jato e visto como um aliado essencial do governo Temer
247 - Michel Temer deverá reeditar esta semana a Medida Provisória que dá status de ministro para Moreira Franco como chefe da Secretaria Geral da Presidência da República. Temer teria conversado no final de semana com aliados sobre a reedição da MP.
A renovação da nomeação de Moreira Franco é vista como uma espécie de blindagem do ministro, uma vez que ele é investigado pela Lava Jato e com isto ele passa ter foro privilegiado. Moreira Franco também é sogro o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que também é investigado pela Lava Jato e visto como um aliado essencial do governo Temer.
Apesar do empenho de Temer em proteger o aliado, a renovação da MP em favor de Moreira Franco deve encontrar resistências até mesmo na base governista. "Ninguém quer entrar nesse desgaste agora. Temer que edite uma MP sobre essa situação de Moreira", disse um integrante da base aliada ao jornal O Globo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: