Temer deve reeditar MP que blinda Moreira na Lava Jato

Michel Temer deverá reeditar esta semana a Medida Provisória que dá status de ministro para Moreira Franco como chefe da Secretaria Geral da Presidência da República; renovação da nomeação de Moreira Franco é vista como uma espécie de blindagem do ministro, uma vez que ele é investigado pela Lava Jato e com isto ele passa ter foro privilegiado; Moreira Franco também é sogro o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que também é investigado pela Lava Jato e visto como um aliado essencial do governo Temer

Temer e Moreira Franco
Temer e Moreira Franco (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Michel Temer deverá reeditar esta semana a Medida Provisória que dá status de ministro para Moreira Franco como chefe da Secretaria Geral da Presidência da República. Temer teria conversado no final de semana com aliados sobre a reedição da MP.

A renovação da nomeação de Moreira Franco é vista como uma espécie de blindagem do ministro, uma vez que ele é investigado pela Lava Jato e com isto ele passa ter foro privilegiado. Moreira Franco também é sogro o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que também é investigado pela Lava Jato e visto como um aliado essencial do governo Temer.

Apesar do empenho de Temer em proteger o aliado, a renovação da MP em favor de Moreira Franco deve encontrar resistências até mesmo na base governista. "Ninguém quer entrar nesse desgaste agora. Temer que edite uma MP sobre essa situação de Moreira", disse um integrante da base aliada ao jornal O Globo.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247