HOME > Poder

Temer diz que não há "nenhuma preocupação" com ação da PF

Michel Temer afirmou não estar preocupado com a operação da Policia Federal (PF) que investiga gráficas que prestaram serviços durante a campanha presidencial de 2014 na chapa em que foi vice de Dilma Rousseff; "Faz parte da investigação, é natural. Não há irregularidade alguma [nessa ação]. A investigação segue adiante com perícias, depoimentos, ou seja, fatos como esse que visam instruir o processo. Nenhuma preocupação", assegurou Temer 

(Brasília - DF 06/12/2016) Presidente Michel Temer durante encontro com Representantes do Conselho do SESI e CNI. Foto: Marcos Corrêa/PR (Foto: Paulo Emílio)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Michel Temer afirmou não estar preocupado com a operação da Policia Federal (PF) desencadeada nesta terça-feira (27) para investigar gráficas que prestaram serviços durante a campanha presidencial de 2014 na chapa em que foi vice de Dilma Rousseff.

"Faz parte da investigação, é natural. Não há irregularidade alguma [na operação]. A investigação segue adiante com perícias, depoimentos, ou seja, fatos como esse que visam instruir o processo. Nenhuma preocupação", afirmou Temer ao participar de um evento de combate à seca em Alagoas.

A ação da PF contra as gráficas que atuaram na campanha que elegeu a chapa Dilma-Temer foi autorizada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamim, que é relator do processo que poderá resultar na cassação da chapa que venceu o pleito de 2014. As investigações estão concentradas nas gráficas Focal, Red Seg Gráfica e Gráfica VTPB.

A defesa de Dilma Rousseff disse, em nota, que a operação da PF "causa perplexidade que, decorridos quase dois anos de intensa investigação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seja proferida decisão judicial, a ser cumprida no período de recesso do Poder Judiciário, sem qualquer fundamento de urgência".

"Todas as empresas contratadas pela chapa Dilma-Temer atenderam aos requisitos legais de regularidade jurídica e de capacidade operacional, com a integral prestação dos serviços contratados, respeitados os critérios de preço de mercado, qualidade e quantidade do produto, e prazo de entrega", destacou o advogado Flávio Caetano.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: