Temer já espera a prisão de Rocha Loures

A semana no Planalto termina em clima de tensão; Michel Temer acredita que Edson Facin, relator da Lava Jato no Supremo, irá atender ao novo pedido de prisão de seu homem da mala, Rodrigo Rocha Loures, flagrado com uma mapa de dinheiro da JBS; Loures perdeu o direito ao foro privilegiado com a volta de Osmar Serraglio, demitido por Temer da Justiça, para a Câmara; embora tente demonstrar calma diante do cenário, o Planalto sabe, porém, que uma eventual prisão de Rocha Loures poderá detonar debandada de parte da base aliada que vinha torcendo por um “fato novo” que justificasse o desembarque do governo

Michel Temer e deputado Rodrigo da Rocha Loures (PMDB-PR),  pego com mala com propina de R$ 500 mil paga pela JBS .2
Michel Temer e deputado Rodrigo da Rocha Loures (PMDB-PR),  pego com mala com propina de R$ 500 mil paga pela JBS .2 (Foto: Giuliana Miranda)

247 -  O Planalto acredita que o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, deve atender ao novo pedido de prisão do ex-assessor especial de Temer, Rodrigo Rocha Loures, flagrado com uma mala de dinheiro da JBS. A avaliação é feita com evidente irritação. O governo diz que Fachin tem sido “agressivo” e o acusa de “jogo casado” com a PGR.

As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo.

"Auxiliares de Temer tentam minimizar o potencial de estrago que uma possível decretação de prisão de Rocha Loures pode ter sobre a já conflagrada base no Congresso. Dizem que Janot e Fachin estão seguindo roteiro 'já previsto'.

Por isso, Michel Temer passou os últimos dias afirmando a aliados que não tinha nenhum receio sobre uma possível delação de Rocha Loures. Disse que o ex-assessor, chamado por ele mesmo de homem de sua “estrita confiança”, não tem nada que possa comprometê-lo.

O Planalto sabe, porém, que uma eventual prisão de Rocha Loures poderá detonar debandada de parte da base aliada que vinha torcendo por um “fato novo” que justificasse o desembarque do governo."

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247