HOME > Poder

Temer nomeia nove integrantes para conselho do Ministério Público

Michel Temer nomeou nesta segunda-feira, 18, nove integrantes para ocupar o Conselho Nacional do Ministério Público (CMNP), órgão responsável por fiscalizar as atividades internas do MP em todo país; a partir desta segunda-feira, o colegiado será presidido pela nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge; dos nove indicados, sete entram no CNMP para o primeiro mandato e vão ocupar as cadeiras destinadas aos diferentes ramos do órgão, como o MP Militar, do Trabalho, Estadual e do Distrito Federal 

Michel Temer nomeou nesta segunda-feira, 18, nove integrantes para ocupar o Conselho Nacional do Ministério Público (CMNP), órgão responsável por fiscalizar as atividades internas do MP em todo país; a partir desta segunda-feira, o colegiado será presidido pela nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge; dos nove indicados, sete entram no CNMP para o primeiro mandato e vão ocupar as cadeiras destinadas aos diferentes ramos do órgão, como o MP Militar, do Trabalho, Estadual e do Distrito Federal  (Foto: Aquiles Lins)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Infomoney - O presidente Michel Temer nomeou hoje (18) nove integrantes para ocupar o Conselho Nacional do Ministério Público (CMNP), órgão responsável por fiscalizar as atividades internas do MP em todo país.

De acordo com a Constituição, cabe ao presidente da República fazer nomeação dos integrantes do conselho. A partir desta segunda-feira, o colegiado será presidido pela nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

A posse dos novos integrantes está prevista para a semana que vem. Dos nove indicados, sete entram no CNMP para o primeiro mandato e vão ocupar as cadeiras destinadas aos diferentes ramos do órgão, como o MP Militar, do Trabalho, Estadual e do Distrito Federal.

Os nomeados são Silvio Amorim, Marcelo Weitzel, Sebastião Caixeta, Lauro Nogueira e Dermeval Gomes. Os advogados Erick Venâncio e Leonardo Accioly foram designados para vagasdestinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As nomeações foram publicadas hoje no Diário Oficial da União (DOU).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: