HOME > Poder

Temer recebe Aécio no Planalto após fala de Padilha sobre PSDB

A declaração do ministro Eliseu Padilha de que o "PSDB já teria deixado o governo Temer" irritou alguns auxiliares de Michel Temer; na tentativa de negociar uma saída gradual dos tucanos do governo, Temer irá se reunir nesta quarta-feira com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) - o senador mineiro defende que os ministros tucanos deixem o governo após a convenção do PSDB, marcada para 9 de dezembro

aecio neves michel temer (Foto: Charles Nisz)

247 - O Michel Temer receberá nesta quarta-feira (29), no Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves (MG), presidente licenciado do PSDB. O encontro acontece após o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, declarar que, na avaliação dele, o PSDB já deixou a base governista, informa a repórter Andréia Sadi, da Globoews.

A declaração de Padilha irritou auxiliares de Temer, pois o peemedebista quer discutir uma saída gradual dos tucanos do governo com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O paulista assumirá a presidência do PSDB. Aécio lidera a ala governista do PSDB, e quer que os ministros só deixem o governo após a convenção do partido, marcada para 9 de dezembro.