HOME > Poder

Temer recebe Geddel, investigado por propinas na Caixa

Há cinco meses afastado do Palácio do Planalto, após um escândalo que trouxe à tona a pressão feita por ele contra o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero para que viabilizasse um empreendimento de luxo em Salvador, Geddel Vieira Lima se encontrou na terça-feira 2 com Michel Temer e fez visitas a auxiliares e assessores presidenciais no Planalto nesta quarta; segundo reportagem da Folha, não é a primeira vez que Geddel se encontra com Temer após ter sido afastado da Secretaria de Governo

Brasília- DF 15-06-2016 Presidente interino, Michel Temer, durante reunião com líderes. Foto Lula Marques/Agência PT (Foto: Gisele Federicce)

247 – Afastado há cinco meses do governo, o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima esteve nesta terça e quarta-feira no Palácio do Planalto, onde costumava despachar, para se encontrar com seu amigo Michel Temer e fazer visitas a auxiliares e assessores presidenciais no Planalto.

Geddel foi afastado após um escândalo que trouxe à tona a pressão feita por ele contra o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero para que viabilizasse um empreendimento de luxo em Salvador, onde ele teria um apartamento.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, não é a primeira vez que Geddel se encontra com Temer após ter sido afastado. O presidente inclusive consulta o baiano sobre temas políticos.

Geddel também é acusado, no âmbito da Operação Lava Jato, de operar um esquema de propina, junto com o ex-deputado Eduardo Cunha, hoje preso, no departamento de liberação de crédito da Caixa Econômica Federal. Segundo a Polícia Federal, os dois facilitavam crédito do banco para empresas em troca de propina.